VIVA O SÃO JOÃO, VIVA A ALEGRIA, VIVA PESQUEIRA.

Categories: Notícias

VIVA O SÃO JOÃO, VIVA A ALEGRIA, VIVA PESQUEIRA – 4

Na noite do dia 31 de maio, no CICRE ROSA, foi apresentada a programação oficial de nosso São João.  Conhecemos o “São João da Tradição 2017”, São João de raiz, pensado no resgate do que temos de melhor, e que nos faz querer viver com tanta alegria esta que é a mais nordestina festa popular do país.
Celebrando a nossa cultura, danças, brincadeiras, indumentária, costumes, músicas, culinária e tudo mais que nos faz sentir orgulho de sermos nordestinos, o São João da Tradição 2017 chega para transformar a cidade num grande arraial. Concurso da rua mais bem decorada, decoração grandiosa no polo central da festa, Praça Dom José Lopes, atrações musicais locais e regionais no palco principal, concurso regional de quadrilhas, com muitas atrações locais e de cidades vizinhas, apresentações folclóricas diariamente no pavilhão junino e muito mais prometem fazer deste São João da Tradição 2017 inesquecível.
No evento de lançamento estiveram presentes além da Prefeita Maria José Castro Tenório, os homenageados Ediná Selma Rodrigues de Brito e Laudivan Almeida da Silva, tradicional marcador da Quadrilha Balança Mas não Cai, Secretários, lideranças políticas, imprensa, representantes de entidades de classe, CDL, Rotary, Lions, comércio local e muitos dos que fazem a festa acontecer em cada canto da cidade com o brilho e a alegria que só um são João de raiz tem prá mostrar.
No Palco Principal desde o dia 16 de junho, início dos festejos, teremos atrações locais e regionais tais como Eduardo Melo e Banda, Wagner Carvalho, Fulô de Mandacaru, Leonardo Brito, Givaldo de Alagoinha, Eduardo dos teclados e mais atrações a confirmar junto a Empetur.
No Pavilhão Cultural a festa acontece também desde o dia 16 de junho com concursos de quadrilhas, apresentações folclóricas, violeiros, cangaceiros, poetas, trios pé de serra, grupos de xaxado, bacamarteiros, samba de coco, e o megaconcurso regional de quadrilhas com a participação já confirmada de quadrilheiros de Arcoverde, Sanharó, Tacaimbó, Caruaru, São Bento do Uma Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe e muitas outras. Atração à parte e de grande tradição em toda a região acontece também o super festejado casamento matuto do nosso querido Minervino Osório na véspera do São João.
Na vila do forró teremos rezadeiras, Igreja, casa das fofoqueiras, bodega, casa da parteira, do agricultor e do milho. Haverá também espaço para a gastronomia local e da época
Sendo convidados para exposição de suas delícias em nosso arraial desde os proprietários de restaurantes, padarias e lanchonetes locais até a dona de casa que tenha aquela receita mais que especial e que deseje que as suas delícias encantem o paladar dos que estão no arraial.
Assim chega com tudo e prá fazer bonito, do nosso jeito, com a nossa alegria e autenticidade  o São João da Tradição 21017 aqui em Pesqueira.
Fotos: