Aos 28 anos, pesqueirense e indígena vence campeonato estadual de fisiculturismo

Aos 28 anos, pesqueirense e indígena vence campeonato estadual de fisiculturismo

       Em 2019, no auge dos seus 26 anos, 2 anos atrás, o pesqueirense e indígena Jefferson Carlos Vieira Gomes, começou a batalhar pelo seu sonho. Tudo começou através da sua vontade de motivar pessoas a saírem do mundo do crime e conquistar coisas através do esporte.

               Como todo começo, o início foi complicado. Pesou a falta de recursos dele para investimentos em produtos naturais e o condicionamento físico o atrapalhou bastante. Mas a força de vontade falou mais alto e o desejo de subir ao pódio de campeão permanecia no seu imaginário.

       Até que então, os anos se passaram, os treinos foram intensificados e, o ano de 2021 mudaria a sua trajetória profissional. Ao lado da sua esposa Luane Galindo, eles foram atrás das primeiras parcerias e ele se sentiu pronto para disputar a primeira competição estadual. Essa, foi sediada em Recife, no começo desse ano e rendeu para ele o 4º lugar no Pernambucano.

         Em seguida, mais medalhas foram alcançadas. Em poucos meses, o atleta garantiu mais classificações nas competições Norte Nordeste, Timba Classic 2021 e a mais recente intitulada de Paraíba Classic, elevando conquistas nas categorias: open, novice e estreante.

             Pra quem não conhece, o fisiculturismo é dividido em diversas categorias, cada uma com suas características e exigências, além da maneira de avaliar o perfil físico de quem compete. Jefferson Carlos é men’s physique. A categoria foi lançada em 2012 pela IFBB (sigla em inglês para Confederação Internacional de Fisiculturismo). A beleza, definição e linha muscular fazem diferença na apresentação dos resultados, assim como os cuidados com a pele e cabelos.

       “É uma honra ser o único pesqueirense a conquistar essas premiações em tão pouco tempo. Luto diariamente para alcançar esses resultados. A prefeitura de Pesqueira tem me ajudado muito, estou muito feliz e realizado com o apoio que tenho recebido até agora”, destacou o jovem.

          Apesar da prática, ele não esconde o frio na barriga antes de disputar qualquer competição e reforça a importância de cuidar da saúde mental para ir cada vez mais longe.

        “Durmo e acordo pensando em alcançar meus objetivos. Um desafio já se encerra focando em outro. Ninguém pode nos parar, a mente trabalha em conjunto com o nosso corpo para mais e mais medalhas serem alcançadas. Agradeço a Deus por tantas oportunidades alcançadas”, enfatizou o atleta.

           No passado, antes de ser competidor, Jefferson chegou a atuar em muitas profissões, auxiliando os pais e a família, com quem se orgulha por toda história até hoje.

        “Vá em busca dos seus sonhos, batalhe, siga em frente. Por mais que existam dificuldades, pessoas pessimistas, permaneça firme porque uma hora ou outra a medalha vem,” finalizou.

Mais Posts

Núcleo de Idiomas (NIPE) municipal

Com aulas de inglês voltadas especialmente para a conversação, nossos alunos desenvolvem habilidades práticas e se preparam para um futuro globalizado. O Núcleo de Idiomas

Contato

Praça Comendador José Didier, s/n – Centro
CEP – 55.200-000 – Pesqueira/PE
Telefone: (87) 3835-8700
E-mail: ouvidoria@pesqueira.pe.gov.br
Expediente: De segunda à sexta, das 07h às 17h

Todos direitos reservados e feito com  ❤️ pela Indexa Tecnologia

Skip to content