A Prefeitura Municipal de Pesqueira, através da Diretoria de Trânsito e Transportes, (DTRANSP) compromissada com a categoria dos nossos taxistas, adotou rapidamente as providências necessárias e já cadastrou esses profissionais na plataforma federal para recebimento do auxílio anunciado pelo Governo Federal, o Benefício Taxista, em observância a Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, que terá validade até dezembro.
O valor máximo por parcela é de R$ 1 mil e ainda não foi definido o número total de parcelas. A primeira deve ser paga no dia 16 de agosto somente para aqueles cadastros realizados até o dia 31 de julho de 2022, que é o caso dos taxistas da nossa cidade.
O Benefício Taxista foi criado para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços dos combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes.
Esse benefício só será aprovado após a análise e convalidação dos dados recebidos pela DATAPREV – Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social, com outras bases do governo. O intuito é identificar os profissionais elegíveis a receberem o benefício.
“O Prefeito Sebastião Leite da Silva Neto, (BAL de Mimoso) assim que tomou conhecimento do referido benefício, já se antecipou e determinou que a equipe de Trânsito e Transportes da DTRANSP, fizesse um levantamento na plataforma do Governo Federal, a fim de dar início de imediato ao processo de cadastramento dos Taxistas, pois sabe da importância que a categoria tem para o Município e as dificuldades advindas dos diversos aumentos dos combustíveis”, frisou o Diretor da DTRANSP, Roberval Paes. O diretor adiantou ainda que, nessa primeira etapa de cadastramento, de 25 a 29 de julho, foram cadastrados um total de 83 Taxistas da cidade de Pesqueira e que a próxima data de cadastramento, será do dia 05 a 15 de agosto.