Foi dado o pontapé inicial para vacinação da criançada no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De início, o público alvo para essa primeira etapa inclui: crianças de 05 a 11 anos com doença neurológica, autistas, síndrome de down e indígenas aldeadas (ou atendidas pelo SASISUS). O agendamento está liberado no site: pesqueiraimunizada.com.br.
Nesta segunda-feira (17) foram vacinadas as crianças atendidas pelo PODE, nesse caso não foi necessário agendamento. A primeira menina pesqueirense a receber a dose da Pfizer contra a Covid 19, foi Maria Helena Santana de Lira, de 07 anos, portadora da síndrome de Down.
Na cerimônia de aplicação das primeiras doses, estiveram presentes o secretário de Governo Marcos Luidson, a coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações) Ana Cláudia e a coordenadora geral da Associação PODE Danielle Calado.
“Fico muito feliz em participar de um momento tão importante como esse. Estamos empenhados em erradicar ou minimizar os problemas causados por esse vírus devastador”, destacou o secretário de Governo Marcos Luidson.
A partir da próxima quarta-feira (19), a vacinação para esse público acontece no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, que fica próximo a Peixe, no Centro da cidade.
Quais documentos necessários para vacinação?
Só serão vacinadas crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis. A Secretaria de Saúde diz que os menores devem apresentar um documento de identificação e o cartão de vacinas.