Vacinando crianças com mais de 12 anos e com mais de 30 dias sem óbitos pela doença, a nossa cidade figura índices de destaque no Estado de Pernambuco.
No momento em que o Brasil e o mundo sofrem com uma das maiores crises sanitárias dos últimos tempos, causadas pela COVID19, e que continua afetando principalmente as pessoas em condições de maior vulnerabilidade. A importância do poder público em interferir e reduzir os danos naturais causados pela doença se mostrou evidente, bem como o compromisso da nossa gestão em garantir as condições necessárias para que todos, inclusive as pessoas das cidades vizinhas, tivessem acesso a suporte em Saúde, é fundamental neste contexto tão delicado que ainda estamos enfrentando.
Diante da nossa responsabilidade e prioridade com o bem estar social, com a vida e com uma saúde pública de qualidade, não poupamos esforços para garantir a eficiência do hospital municipal Dr. Lídio Paraíba, em receber as pessoas que precisassem de atendimento, buscando valorizar cada vez mais os profissionais da saúde, estabelecendo um plano amplo de vacinação, disponibilizando testes rápidos para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde, fazendo as restrições de isolamento no momento preciso, indo até as comunidades fazer a vacinação e desenvolvendo políticas públicas que dialogassem com as principais necessidades do povo pesqueirense, tudo isso faz com que hoje a nossa cidade comece, aos poucos a voltar ao funcionamento normal.
O Povo Xukuru se tornou exemplo para a Fiocruz, essa organização se estendeu para à cidade e hoje estamos com 95% da população com mais de 18 anos vacinada. Pesqueira é uma das cidades do agreste com o maior número de pessoas imunizadas e já não registramos óbitos por mais de 1 mês em decorrência do COVID e apesar das lamentáveis perdas que sofremos durante essa árdua batalha, foi possível mostrar que com diálogo, investimento e força de vontade do poder público, somados com a conscientização do nosso povo, construir uma cidade mais segura, mais saudável e valorizando a vida humana em primeiro lugar, é algo possível.