Pesqueira sedia 1ª edição do Festival Paralímpico

Na última quarta-feira (24/02), a Prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria de Esportes e Juventudes sediou a 1ª edição do Festival Paralímpico. O evento contou com a participação de mais de 50 pessoas com deficiência da rede municipal e estadual e aconteceu no Ginásio Municipal Geraldo Magela (antiga quadra do SESI).

Na programação, foram realizadas capacitações para os professores de educação física do município, que vão trabalhar com esses atletas. O objetivo do evento é oferecer a crianças e adolescentes com deficiência a experiência de participar de modalidades paralímpicas e promover a inclusão social através das áreas de esportes e educação.

O prefeito Bal de Mimoso, Diego Pérez, Secretário Executivo de Esportes do estado, o Secretário de Esportes Whênio Thiago, Thiago Torres, Secretário de Educação, Felipe Lima, Diretor de Esportes da GRE Arcoverde e o Diretor de Esportes da Secretaria de Educação de Pesqueira, Éder Cardoso também compareceram ao festival.

Mais Posts

Praça Comendador José Didier, s/n – Centro