O prefeito interino Bal de Mimoso da cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco sancionou durante a cerimônia do hasteamento da bandeira, na última quarta-feira (20), a lei municipal que determina o reajuste de 10,06% no salário dos servidores municipais.
O referido aumento está descrito na Lei Municipal de nº 3.186/2022 e vale para todos os servidores efetivos, ativos e inativos, da Prefeitura Municipal de Pesqueira, além dos servidores comissionados.
Para o secretário de Finanças Rômulo Falcão o equilíbrio das contas públicas não é algo simples.
“Temos agido com responsabilidade e prudência para adequarmos as receitas e despesas a fim de fazermos os investimentos necessários em nossa cidade, sem deixar de lado a valorização dos servidores”, pontuou Rômulo.
O secretário acredita que a revisão dos salários será uma grande ajuda aos servidores públicos de Pesqueira.
“Há mais de 10 anos sem reajuste, a recomposição salarial, com base na inflação acumulada em 2021, será importante para os servidores públicos do nosso município, num momento delicado da economia nacional, que vem enfrentando alta inflação e redução no poder de compra”, finalizou.
O prefeito afirma que a revisão do salário tem o objetivo de valorizar os seus trabalhadores, e minimizar o impacto causado pela pandemia da Covid-19, que restringiu o aumento de qualquer despesa desse cunho.
“Nossa gestão tem como prioridade o respeito pelo servidor. Apesar da crise continuaremos avançando e implementando ações que favoreçam a população como um todo”, destacou o prefeito.